Inverno no Brasil

O inverno no Brasil não costuma fazer tanto frio a ponto de nevar, mas no ano de 2013, devido ao inverno mais rigoroso dos últimos anos no Brasil, muitas cidades do sul do Brasil irão ficar para história. Vários moradores das cidades dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná tiveram o privilégio de ver a neve. Na cidade de Guarapuava-PR, por exemplo, a mais de 50 anos não nevava na região, ou seja, muitos moradores nunca haviam presenciado tal fenômeno da natureza. A massa polar que provocou a neve em muitas cidades, chegou até mesmo na região centro oeste brasileiro, deixando algumas cidades do Mato Grosso do Sul com temperaturas negativas.

O fenômeno é tão raro que muitos moradores não se importaram com o frio e saíram para rua para apreciar e registrar momentos da novidade.

O inverno no Brasil também é marcada por grandes perdas na agricultura. Na década de 70, muitos cafeicultores paranaenses perderam suas plantações e se afundaram devido a uma forte geada.

São Jose dos Ausentes-RS

São Jose dos Ausentes-RS

 

Blumenau-SC

Blumenau-SC

 

Canoinhas-SC

Canoinhas-SC

 

Guarapuava-PR

Guarapuava-PR

 

Guarapuava-PR

Guarapuava-PR

 

Itaiopolis-SC

Itaiopolis-SC

 

Guarapuava-PR

Guarapuava-PR

 

Guarapuava-PR

Guarapuava-PR

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>